Urucará – De acordo com denuncias no Facebook do “Juventude Urucará”, o padre Alex Viana, da Paróquia de Sant’Ana, padroeira do município, foi agredido duas vezes, no dia 16 do mês passado pela secretaria de assistência social Azize Felipe, irmã do prefeito Felipe Cabeça Branca e no último dia 28 pelo assessor do chefe do executivo Nilton Ramos, o “Niltão”. As duas agressões ocorreram pelo motivo do pároco estar usando nas celebrações da igreja a cor vermelha.

A cor vermelha é do Partido dos Trabalhadores e usada nas campanhas do ex-prefeito Pedro Falabella, que falaceu em maio deste ano, e como o partido de Felipe Cabeça Branca, o PSD, que é do ex-governador Omar Aziz, tem as cores azul, verde e amarelo, a secretaria e o assessor do prefeito afirmam que por usar nos crismando a cor avermelhada o pároco estaria fazendo politicagem.

O último ataque ao padre Alex Viana, ocorreu no dia 28 do mês passado, quando ele estava em um restaurante de Urucará e Nilton Ramos, o “Niltão” apareceu.

Niltão, que é bastante conhecido na cidade pelo seu destemperamento e por ser metido a valente, pois quando fica alcoolizado ameaça quem passar na sua frente, e ao ver o pároco resolveu ir ao restaurante tirar satisfações e acusou o padre de usar a cor vermelha na igreja para politicagem.

Ainda muito irado e descontrolado partiu pra cima da responsável pelos eventos da igreja, Franciney Castro, que é cunhada do secretário de produção, Cícero Coelho, acusando a família Castro de “ratos” que estariam ali só para roubar o dinheiro da igreja.

O padre Alex Teixeira, que nunca viu algo parecido acontecer em sua vida, promete levar o caso de agressão à justiça.

Artigo anteriorTribunal Regional Eleitoral do Amazonas recebeu mais de 700 registros de candidaturas
Próximo artigoLançamento da autora Valentine Cirano promete muita aventura para os leitores.