NurPhoto/Corbis via Getty Images

O porta-voz do Hamas, Abu Obeida, foi morto em um ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF), segundo anunciou o governo de Benjamin Netanyahu neste domingo (31/8). O primeiro-ministro confirmou a ofensiva contra o jihadista, a quem chamou de “símbolo da organização terrorista assassina”.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, parabenizou o Exército pela operação e falou em intensificação do conflito na Faixa de Gaza.

“O porta-voz do terrorismo do Hamas, Abu Obeida, foi eliminado em Gaza e enviado para encontrar todos os membros frustrados do eixo maligno do Irã, Gaza, Líbano e Iêmen no fundo do inferno”, escreveu a autoridade no X.

“Em breve, à medida que a campanha contra Gaza se intensifica, ele encontrará muitos outros de seus cúmplices no crime lá — assassinos e estupradores do Hamas”, completou o ministro.

Em um comunicado nesse sábado (30/8), as IDF já haviam informado sobre um ataque a um “importante terrorista do Hamas” no norte da Faixa de Gaza. Ao todo, cinco pessoas morreram na ação.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDesfile militar na China vai revelar nova geração de armas do país
Próximo artigoMaduro celebra alistamento de civis contra “ameaça do imperialismo”