Divulgação / FC Porto

Na manhã desta segunda-feira, o Porto anunciou seu novo técnico, o argentino Martín Anselmi. O treinador de 39 anos assinou contrato até 2027 e chega para substituir Vítor Bruno, demitido no último dia 19.

Apesar de ser novo, Martín Anselmi trabalha como auxiliar técnico desde 2015. Com passagens como assistente de Gabriel Milito e Miguel Angel Ramírez, o primeiro trabalho como treinador principal do argentino aconteceu em 2022, no Unión La Calera, do Chile. Com apenas 15 jogos pelo time, foi contratado pelo Independente del Valle, do Equador.

Seguindo o estilo de jogo de Ramírez, principal técnico que auxiliou, Martín Anselmi teve sucesso no futebol equatoriano. Pelo Independiente del Valle foram 75 jogos, 47 vitórias, dez empates e 18 derrotas. O treinador argentino conquistou a Sul-Americana 2022, a Copa do Equador 2022, a Recopa Sul-Americana 2023 e a Super Copa do Equador 2023.

Após o bom trabalho no Independiente del Valle, Anselmi foi ao Cruz Azul, do México, em 2024. Na equipe foram 51 jogos, 28 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O técnico argentino foi vice-campeão da Apertura do Campeonato Mexicano e chegou até as semifinais da Clausura, no mesmo ano.

Anselmi chega ao Porto em uma temporada que o clube vem tendo um desempenho aquém das expectativas. Após sete anos sob o mesmo comando, os Dragões trocaram de técnico depois de Sérgio Conceição pedir demissão. O auxiliar do antigo treinador, Vítor Bruno, assumiu a equipe, mas foi demitido após perder para o Gil Vicente, na 18ª rodada do Campeonato Português.

Martín assume uma equipe que está em terceiro lugar no Campeonato Português, seis pontos atrás do líder Sporting, e estreia na próxima quinta-feira, contra o Maccabi Tel-Aviv, pela última rodada da primeira fase da Liga Europa precisando vencer para avançar de fase.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorApós derrota, Palmeiras tem pior início de Campeonato Paulista desde a chegada de Abel Ferreira
Próximo artigoPrefeitura de Parintins mobiliza crianças e adolescentes em nova edição da Colônia de Férias