
Portugal se tornou, neste domingo (16), a 31ª seleção garantida na Copa do Mundo de 2026, após aplicar uma goleada acachapante sobre a Armênia: 9 a 1, no Estádio do Dragão, no Porto.
Bruno Fernandes (três vezes), João Neves (três vezes), Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição marcaram os gols portugueses, que não contaram com Cristiano Ronaldo, suspenso após ter sido expulso na rodada anterior.
Com a vitória incontestável, Portugal terminou como vencedor do grupo F com 13 pontos, três a mais que a Irlanda, e carimbou a vaga direta.
Como foi o jogo
Portugal goleou a Armênia por 9 a 1 na última rodada do Grupo F, garantindo a classificação para a Copa do Mundo de 2026 como líder da chave. Bruno Fernandes e João Neves comandaram a vitória, cada um com um hat-trick.
A seleção portuguesa, atual campeã da Nations League, precisou esperar para confirmar a vaga direta após perder por 2 a 0 para a Irlanda na quinta-feira, em um jogo no qual o capitão Cristiano Ronaldo foi expulso.
Mas Portugal não precisou de seu maior artilheiro histórico em uma partida totalmente controlada. O time de Roberto Martínez terminou o grupo com 13 pontos, dando a Ronaldo a chance de disputar um recorde sexto Mundial.
O defensor Renato Veiga abriu o placar para Portugal com uma cabeçada à queima-roupa aos sete minutos, mas a equipe foi surpreendida quando Eduard Spertsyan completou um cruzamento de Grant-Leon Ranos 11 minutos depois.
Com informações de CNN Brasil.










