A Brazil Potash assinou nesta segunda-feira, 14, Acordo Preliminar de Cooperação com o Conselho Indígena Mura (CIM) de Autazes.

O protocolo acena com propostas direcionadas ao desenvolvimento do município a partir do Projeto Potássio Autazes, listada na NYSE-American com a sigla GRO e que desenvolve e constrói o maior projeto de fertilizantes de potássio do Brasil na região.

Os elementos principais do acordo incluem a implementação do “Plano Bem Viver Mura” – um programa de desenvolvimento sustentável; investimento em iniciativas de desenvolvimento social e cultural para aldeias indígenas representadas pelo CIM e o compromisso com programas socioeconômicos e ambientais alinhados com o licenciamento ambiental atual e requisitos legais.

O Acordo estabelece, ainda, compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável em parceria com o povo Mura na medida que avança a capacidade doméstica de produção de potássio do Brasil.

O Acordo foi desenvolvido de acordo com as exigências do Povo Mura e segue um amplo envolvimento comunitário liderado pela CIM, representante oficialmente reconhecido do Povo Mura de Autazes.

Artigo anteriorLula sanciona lei que restringe uso de celulares em escolas: “as crianças precisam voltar a brincar”
Próximo artigoEm Parintins, Hospital Jofre Cohen realiza atendimento de emergência a turista estrangeira