Um acidente de trânsito na noite de quinta-feira (11) entre uma van e um caminhão deixou três pessoas feridas e sete mortas. A colisão ocorreu na altura do quilômetro 544 da BR-376 entre Curitiba e Ponta Grossa. Ambas as cidades ficam no estado do Paraná. As informações são da Tribuna PR.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente aconteceu no sentido Curitiba, após a van colidir com a traseira do caminhão.

A van continha nove pessoas mais o motorista. Elas faziam para do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) e participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação, que está prevista para acontecer entre esta sexta-feira (12) e sábado (13).

Após o acidente, seis pessoas morreram no local. Uma chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Além das vítimas fatais, outras três foram levadas a hospitais da região de Curitiba em estado grave. Uma pessoa foi encaminhada ao Hospital Geral Universitário de Ponta Grossa, outra precisou ir para o Hospital Bom Jesus e a terceira, levada para a Santa Casa de Ponta Grossa. O motorista do caminhão nada teve nenhum ferimento.

Na sequência, o condutor da van foi levado para uma delegacia de Palmeira, onde prestou depoimento à Polícia Civil.

A APP-Sindicato lamentou o acidente por meio de nota. Também ressaltou que “a programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias”.

Artigo anteriorGoverno do Estado anuncia 200 brigadistas para ações contra as queimadas no Sul do Estado
Próximo artigoCapacitação em Fiscalização Ambiental, no IPAAM, tem como facilitadores delegado da Dema e juiz da Vema