FOTOS: Divulgação/Seas

A partir desta segunda-feira (14/08), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) passa a funcionar na Rua Amazonas, nº 141, bairro São Francisco, mesmo bairro onde está situado o restaurante atualmente.

A mudança é uma forma de manter o programa próximo às áreas periféricas e com maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em 2022, foi a terceira unidade a ser implementada no interior do Amazonas com a ampliação do programa Prato Cheio.

Apenas nos seis primeiros meses de 2023, o restaurante já vendeu 43.885 refeições pelo valor simbólico de R$ 1 real, garantindo a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas com o objetivo de combater a insegurança alimentar no estado e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.

Artigo anteriorMPE abre inquérito para saber as causas da defasagem no efetivo da PMAM ocorrida ao longo dos últimos 10 anos
Próximo artigoIndicação do Capitão Alberto Neto pede criação da Universidade Federal do Alto Solimões