
Pais de alunos da escola municipal Parigot de Souza, em Rolândia (PR), pediram o afastamento da diretora após ficarem incomodados com as músicas tocadas por uma artista durante uma homenagem para as mães. As informações são do jornal Extra.
Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver crianças de 7 a 10 dançando músicas como “Malvada”, de Zé Felipe, na qual a letra afirma “ela só quer socadão” e “Esqueça-me se for capaz”, de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, que diz “Fazer sexo por fazer, todo mundo faz”.
Após o evento, os pais dos alunos procuraram a Secretaria Municipal da Educação para fazer uma reclamação. Nas redes sociais da prefeitura, internautas se dividiram entre os que apoiaram a decisão da administração municipal de afastar a diretora e os que acharam a medida exagerada.
“A Diretora deveria ter pedido para a cantora parar com a música e não fez, escola há regras a serem cumpridas tanto que existe uma lei municipal, em todo lugar se você for líder você deverá seguir tais regras, ali não se seguiu, o fato é esse! Se ela tivesse tido essa conduta nada disso teria acontecido!”, escreveu uma seguidora da página.
“Penso que foi uma falha de comunicação, a artista errou, a escola errou, todos tiveram um pouco de culpa, mas isso não anula todas as coisas boas que já foram feitas na escola. Penso que afastar a diretora neste momento mais atrapalha que ajuda”, opinou outra usuária.
De acordo com a prefeitura, após reunião com a Procuradoria Geral do Município, a secretaria de Educação decidiu abrir sindicância para apurar os fatos. Enquanto o caso é apurado, a diretora deve permanecer afastada por 60 dias. Uma diretora interina será nomeada para a instituição durante o período de afastamento.










