A professora Maria do Carmo Seffair, pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), usou suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda. A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além da apreensão de seu celular e imposição de restrições de comunicação e acesso às redes sociais.

“Bolsonaro acordou com uma tornozeleira no pé e o Brasil com um alerta no peito”, escreveu Maria do Carmo. Para a pré-candidata, a decisão representa um ataque às liberdades individuais e à democracia. “Isso é um absurdo!”, completou.

A Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede nacional do PL, em Brasília. A operação integra uma investigação em curso no STF, conduzida por Moraes, e prevê monitoramento eletrônico 24 horas de Jair Bolsonaro, além da proibição de contato com outras pessoas investigadas, como seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Em sua manifestação, Maria do Carmo condenou a ação e criticou o que chamou de avanço autoritário do Judiciário. “Não podemos aceitar que a ditadura se instale no Brasil de braços cruzados. Precisamos de união e força para lutar contra esse governo que se disfarça de paz e amor, mas na verdade estimula a política do constrangimento e do terror”, afirmou, referindo-se também à postura do ministro Alexandre de Moraes. “A esquerda sempre arruma um jeito, inclusive passando por cima da nossa Constituição, para tentar ser a dona da verdade.”

Filiada ao PL e defensora assumida das pautas conservadoras, Maria do Carmo reafirmou sua fidelidade ao ex-presidente Bolsonaro e seu alinhamento ideológico com o partido. “Fui às ruas pelas Diretas Já, pelo impeachment de Dilma, pelo amor ao nosso país e, mais uma vez, estarei a postos pelo nosso presidente Jair Bolsonaro. Estamos com você, presidente Bolsonaro, nossa voz será a sua voz em nome de todos os brasileiros de bem que amam nosso país. Conte comigo!”, finalizou.

Artigo anteriorCetam oferece 72 mil vagas gratuitas em cursos EaD com inscrições a partir do dia 22 de julho
Próximo artigoEscolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025