Em entrevista concedida na última quinta-feira (20) ao jornalista Elcimar Freitas, apresentador do programa de “Cara com o Fato”, o pré-candidato ao governo do Amazonas, empresário Dario Siegfried Loeschke, criticou a ineficiência do agronegócio no Estado do Amazonas, o isolamento estado e, sobretudo, a total dependência dos gêneros hortifrutigranjeiro do estado às regiões sul, leste e centro-oeste.
Desde que eleito nas eleições de outubro de 2022, Dario Siegfried Loeschke declarou que em quatro anos vai transformar o Amazonas no maior centro produtor e exportador de hortifrutigranjeiro do mundo.
A fórmula, segundo ele, é o Programa Agrícola 4.0 desenvolvido em Israel que vai alavancar o agronegócio no estado em patamar superior ao PIB alcançado nos grandes centros produtores do país.
Segundo Dario Siegfried Loeschke, o PIB representado pelo agronegócio no Amazonas é nada em relação aos 70% de outros estados, que não precisam importar como o Amazonas que, embora tenha 20% de toda água doce do Planeta, o peixe chegado à mesa do consumidor é oriundo de Rondônia e Roraima.
Além do Programa Agrícola 4.0 de Israel, o pré-candidato disse que vai instalar em cada uma das aldeias indígenas uma fábrica para que produzam e exportem para o mundo o açaí, por exemplo, e o óleo da castanha do Pará às indústrias de cosméticos.
O cacique Adriel Kokama, pré-candidato da deputado federal, também participou da entrevista no “De Cara com o Fato”.
Confira a Entrevista Completa










