Alexandre Nero e Marjorie Estiano em "Precisamos Falar" • Laura Campanella

O longa-metragem brasileiro “Precisamos Falar”, dirigido por Pedro Waddington e Rebeca Diniz, integra a programação do Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz, na França, este ano. O filme será exibido em 20 de setembro, primeiro dia de evento. A programação ocorre até o dia 26 do mês.

O elenco conta com nomes de peso como Marjorie Estiano, Alexandre Nero, Emílio de Mello e Hermila Guedes. Inspirado no best-seller internacional “O Jantar”, de Herman Koch, publicado em mais de 40 países, o longa mergulha em temas como a banalidade do mal, o desprezo pelo outro e o papel da família diante dos erros cometidos por seus filhos.

Na trama, dois casais de classe média alta — Sandra (Marjorie Estiano) e Paulo (Alexandre Nero), e Celso (Emílio de Mello) e Anna (Hermila Guedes) — têm suas vidas viradas do avesso após descobrirem que os filhos adolescentes são responsáveis por um crime brutal: o assassinato de uma mulher que dormia em um caixa eletrônico, após uma festa. Embora as câmeras de segurança não permitam a identificação dos culpados, a repercussão do caso coloca os pais diante de um dilema ético: até onde é possível proteger aqueles que se ama?

A produção é assinada por Andrucha Waddington e Leonardo M. Barros, com produção executiva de Renata Brandão, Tania Pacheco e Mariana Vianna. O roteiro é de Sérgio Goldenberg, sob supervisão de George Moura.

“Precisamos Falar” teve estreia em sessões especiais no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo em 2024. Ainda não há data de estreia confirmada nos cinemas.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorOuro fecha estável com dólar forte e investidores aguardando por dados
Próximo artigo17% das complicações após procedimentos estéticos têm sequelas permanentes