
Uma megacentral de telemarketing, usada para aplicar golpes por estelionatários, foi fechada pela Polícia Civil na última quinta-feira (31), em um prédio comercial de Guarulhos, na Grande São Paulo.
No momento em que os agentes chegaram ao prédio, a central estava em pleno funcionamento. Os funcionários estavam aplicando o golpe em tempo real contra novas vítimas.
No local, foram encontrados quadros com metas financeiras e roteiros de abordagem que orientavam os suspeitos na manipulação das vítimas. A polícia apreendeu cerca de 50 computadores, celulares e documentos diversos. Ao todo, cerca de 60 pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
O prédio abrigava sete empresas diferentes, cada uma era especializada em um tipo de fraude, incluindo falsas renegociações de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e supostos serviços de regularização de CNH.
Os suspeitos, em nome de quem as empresas estavam registradas, possuem diversos boletins de ocorrência contra eles.
As investigações começaram após a denúncia de uma vítima que relatou ter sido enganada ao contratar um falso serviço de assessoria para renovação de carteira de habilitação, por meio de um aplicativo de mensagens.
Com informações de CNN Brasil.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.










