Parte de um prédio desabou em Paulista, na região do Grande Recife (PE) na manhã desta sexta-feira (7/7). Segundo testemunhas, pessoas foram soterradas pelos escombros do edifício e ficaram feridas.

A propriedade fica no Conjunto Beira Mar, bairro do Janga. Os resgates ocorrem embaixo de fortes chuvas, que atingem todo o estado nesta manhã. Até a última atualização desta reportagem, autoridades ainda não haviam informado o número de vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 6h35, para atender a um chamado de desabamento com “múltiplas vítimas” na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Oito viaturas foram enviadas ao local.

O acidente ocorreu em um prédio com formato conhecido como “caixão”. Imóveis desse tipo são construídos com uma técnica de alvenaria na qual as paredes fazem a função de sustentação da estrutura, sem a necessidade de usar vigas ou pilares.

O edifício tem térreo e três andares, e em cada pavimento há quatro apartamentos.

Veja no vídeo:

Câmeras de segurança registraram o momento em que parte do prédio desabou. Veja:

Fortes chuvas

A capital pernambucana amanheceu com fortes chuvas e pontos de alagamento, nesta sexta-feira (7). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiram alertas indicando a possibilidade de fortes chuvas até o próximo domingo (9).

A governadora de Pernamubco, Raquel Lyra (PSDB) fez um alerta nas redes sociais.

“Sexta de muita chuva em Pernambuco. Nossas equipes já estão mobilizadas em todas as regiões desde ontem, quando a Apac emitiu o alerta para RMR e Zona da Mata. Procure se manter em local seguro e, em caso de urgência, ligue 199 para falar com a Defesa Civil, que iremos até você”. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrimeira semana da Série Encontro das Águas oferece programações para todas as idades
Próximo artigo“Tinha que morrer, infartar, ter câncer”, diz Monique Medeiros sobre pai de Henry