A prefeita de Maués, Macelly Veras, destaca a importância da estrada do Pupunhal para a integração das zonas rural e urbana do município

A prefeita de Maués, Macelly Veras, declarou nesta quinta-feira, 09, que o município não está devolvendo nenhuma maquinário por falta de pagamento. Todas as máquinas contratadas, segundo ela, estão em plena atividade, melhorando as condições de trafegabilidade nos ramais e estradas e afastando as ameaças de colapso no escoamento da produção rural para os centro consumidores. 

À título de exemplo, ela citou os ramais do Pupunhal, Guaraná Tuba, Bacabal, o ramal do Tinho, além da estrada do São Francisco, Maués-Mirim e Santo Antônio dos Moraes.

“Elaboramos criteriosa programação para trabalhar para que nossas estradas e ramais continuem a cumprir a sua verdadeira função social, que é de servir à população, sem interrupção”.

Macelly ressaltou, entretanto, que maquinários foram devolvidos por cumprimento de contrato e que poderão ser requisitados desde que haja necessidade para o serviço público.

“Se amanhã a gente decidir fazer um outro trabalho, a prefeitura vai trazer de volta quantas máquinas forem necessárias para manter as nossas estradas e vicinais prontas para o tráfego”.

Sobre falta de pagamento, a prefeita lembrou que o município irá pagar pelo período de oito anos, todos os meses, quase R$ 1 milhão de reais de um empréstimo feito para infraestrutura do município, mas que ninguém sabe o que aconteceu com esse dinheiro.

“Aí vocês perguntam se é verdade ou mentira. Aí eu respondo: é verdade porque eu tenho como comprovar”.

Assista

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima visita fábrica da Honda e celebra novo ciclo de investimentos e geração de empregos no Amazonas
Próximo artigoSucessão de Barroso no STF opõe forças: PT pressiona por Jorge Messias e Senado faz lobby por Rodrigo Pacheco