A prefeita Macelly Veras declarou nesta quinta-feira, 04, que a Prefeitura de Maués não está preocupada em realizar o Festival de Verão apenas para cumprimento de calendário.

O evento, segundo ela, deve atender a uma agenda comprometida com a promoção cultural, o bem estar social e incentivo ao turismo, ao comércio e à rede hoteleira local de forma eficiente, segura e organizada.

“Nós fazemos eventos culturais mas sem prescindir da saúde, assim como do esporte e do emprego e renda. Centenas de pessoas estão vindo para Maués só para esse momento, movimentando o comércio, as costureiras, os mototaxistas e pequenos empreendedores”, ressaltou Macelly Veras.

De acordo com a prefeita, mais de 130 empreendedores, entre donos de barracas e de carrinhos, receberam autorização e apoio para atuar no espaço do festival. O cuidado com a organização foi reforçado pela secretária de Emprego e Renda, Patrícia Almeida.

“Nossos vendedores foram treinados para circular com seus produtos tanto nas ruas quanto na praia à disposição dos banhistas. Nossa expectativa é de que, com orgazinção, no final do festival nossos pequenos empreendedores tenham um bom retorno”.

A secretária de Cultura e Turismo, Ocilene Medeiros, acredita que, assim como o Carnaval, o aniversário de Maués e o Festival da Ilha de Vera Cruz, o Festival de Verão, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 deste mês, é um espaço de oportunidades não só para quem faz cultura em Maués, mas para todos que empreende na cidade.

 “O Festival de Verão é uma oportunidade para o nosso povo gerar renda e mostrar o talento que temos aqui. É assim que fortalecemos a nossa economia e colocamos Maués cada vez mais na rota do turismo”, reforçou a prefeita.

Artigo anteriorRedes sociais reagem a condenação de Bruno Henrique pelo STJD
Próximo artigoConmebol anuncia eliminação do Independiente após briga; La U avança