Prefeita de Maués, Macelly Veras, durante reunião do Planejamento Participativo Indígena, ouvindo coordenadores da Terra Andirá-Marau sobre demandas prioritárias das comunidades.

A prefeita de Maués, Macelly Veras, iniciou nessa segunda-feira, 1º/9, mais uma etapa de atendimentos do Planejamento Participativo às lideranças indígenas do município.

Até o momento, cerca de 170 coordenadores comunitários foram recebidos por Macelly Veras. Os atendimentos seguem até terça-feira, 02.

A expectativa é de que nessa nova fase mais de 50 coordenadores e representantes da área indígena participem com efetividade do Planejamento Participativo Indígena (PPI) a fim de que, individualmente, apresentem  suas demandas e prioridades à gestora municipal.

Nesta segunda-feira, Macelly Veras ouve individualmente 25 coordenadores. O encontro deverá contar com a participação do secretariado municipal indígena Eleomar Santos, além do tuxaua-geral da Terra Indígena Andirá-Marau, Ideir Batista, e de um intérprete indígena, que acompanha e facilita a comunicação durante as reuniões.

“Receber os coordenadores indígenas no gabinete é um grande passo para nossa gestão. É fundamental que suas vozes sejam ouvidas de forma direta e respeitosa, para que possamos trabalhar juntos em soluções reais para cada comunidade.”

O Planejamento Participativo reforça o compromisso da atual administração municipal com a escuta ativa, a inclusão e a construção conjunta de políticas públicas voltadas às comunidades indígenas. A ação dá continuidade à agenda realizada em abril, quando a Prefeitura esteve na Terra Indígena Andirá-Marau para mapear as demandas prioritárias do território.

Artigo anteriorCom cenário grandioso e tecnológico, Flor Matizada encerra o Festival de Cirandas de Manacapuru
Próximo artigoPrefeitura de Manaus e Sebrae Abem Inscrições para o Empretec 2024