A prefeita de Maués, Macelly Veras, inaugurou nesta segunda-feira (25/08) a nova sede do Banco do Povo, localizada na Rua Presidente Costa, nº 159, no Centro da cidade. O espaço foi planejado para oferecer um atendimento mais ágil, confortável e eficiente aos empreendedores locais.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades como o deputado estadual Cabo Maciel, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Renata Raitz, além dos vereadores William Johns, Elias Pastorzinho e Igor CB, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Apoio ao empreendedorismo

Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Banco do Povo realizará o credenciamento de trabalhadores informais e Microempreendedores Individuais (MEIs). A etapa envolve coleta de informações e visitas técnicas para avaliar os estabelecimentos dos candidatos, critério necessário para a liberação dos créditos.

A partir de 1º de setembro, 100 empreendedores locais serão contemplados com recursos que somam R$ 300 mil. O valor individual dos créditos será definido conforme o perfil e as necessidades de cada beneficiário.

Durante a inauguração, a prefeita destacou que a iniciativa marca um novo ciclo de desenvolvimento para Maués.

“Está aqui nesse momento, na inauguração desse novo formato, desse novo prédio do Banco do Povo, que é ligado à Secretaria de Emprego e Renda, que hoje se inicia um novo momento aqui para o município de Maués. E quando a gente olha para o Banco do Povo, é a oportunidade que a gente dá a essas pessoas. […] Então é isso que a gente quer, é gerar oportunidade, é gerar emprego e renda. Esse é o resultado de um trabalho, um compromisso, com muita responsabilidade, e o maior beneficiado aqui realmente precisa ser o povo. Que seja um lugar de bênção, de vitória, de crescimento e de prosperidade na vida dessa cidade”, afirmou Macelly Veras.

Política de fortalecimento econômico

O Banco do Povo, vinculado à Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda, também promove rodas de conversa com empreendedores de diferentes setores e realiza o mapeamento do ecossistema empreendedor do município, criando políticas de incentivo ao crescimento sustentável.

Os interessados em participar devem consultar a lista de documentos no perfil oficial da Prefeitura de Maués nas redes sociais.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça–feira, 26/8
Próximo artigoECP dá início a curso sobre Letramento Racial com servidores e sociedade civil