As ações adotadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para melhorar a questão previdenciária em Manaus, hoje tida como referência nacional, fizeram com que o chefe do Executivo municipal fosse homenageado durante o 18ᵒ Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), realizado na noite da última segunda-feira, 18/11, em Maceió (AL).

“A Previdência, para mim, sempre foi tida como sagrada, algo intocável, porque essa é nossa forma de demonstrar respeito com aqueles que tanto já serviram à administração municipal e ao povo de Manaus. Portanto, sinto muito orgulho em ter nosso trabalho reconhecido, porque encontramos um setor previdenciário falido e que hoje é modelo a ser seguido pelas demais capitais brasileiras”, destacou o prefeito Arthur.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, representou o prefeito na premiação e também foi homenageada pela excelência em gestão. “A homenagem feita pela Aneprem prestigiou gestores, prefeitos e governadores que adotaram as melhores práticas e ações voltadas à sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência dos servidores públicos”, destacou. “No caso de Manaus, a homenagem se deu pela certificação da Manaus Previdência no Pró-Gestão, Nível III, em 2019, e também por ter mantido no último ano a renovação administrativa do Certificado de Regularidade Previdenciária”, completou.

“Pensando o Futuro”

Na terça-feira, 19, Manaus garantiu mais um reconhecimento, alcançando o segundo lugar do 10º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na modalidade Inovação, com o projeto “Pensando o Futuro”, apresentado pela analista previdenciária e psicóloga, Stefani Dias.

O projeto teve início em 2018, baseado na Educação Previdenciária, que prepara os adolescentes e jovens pensionistas da Manaus Previdência, com idade entre 16 e 24 anos incompletos, para o encerramento da pensão por morte, de modo que esses conheçam alternativas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Anualmente, a instituição convida os adolescentes e seus familiares ou responsáveis para um encontro com duração de três tardes, momentos em que são repassadas informações relativas ao mercado de trabalho, carreira profissional, planejamento das despesas e importância do apoio familiar. Para tanto, são realizadas parcerias com instituições governamentais e não governamentais.

Artigo anteriorPorteiro volta atrás sobre menção a Bolsonaro em morte de Marielle
Próximo artigoNovo partido de Bolsonaro terá primeira convenção nesta quinta-feira