A tarifa para estacionar nas vagas do sistema Zona Azul passa de R$ 2,45 para R$ 3,98. O reajuste de 62,44%, assinado pelo prefeito David Almeida em janeiro deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Município na edição da última quinta-feira (7).

A publicação também prorroga o contrato de concessão do serviço com o Consórcio Amazônia, Tecnologias de Trânsito da Amazônia por mais cinco anos, englobando o período de 2025 a 2030.

O reajuste, de acordo com o texto publicado no DOM, se refere ao período de agosto de 2015 a dezembro de 2022.

O sistema de vagas de estacionamento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h no Centro de Manaus e na região do Vieiralves

O projeto de lei para implantação do Zona Azul foi enviado à CMM em setembro de 2010 ainda na gestão do então prefeito Amazonino Mendes, já falecido. Foi aprovado no mesmo ano. Mas só foi implantado em 2014 na administração de Arthur Neto.

Um consórcio de empresas chamado Amazônia, Tecnologias de Trânsito da Amazônia SPE-Ltda, é quem explora o Zona Azul.

A Amazônia, Tecnologias de Trânsito da Amazônia SPE-Ltda tem como sócio-administradores Sérgio Lins Amorim, vice-presidente da FDCL-AM (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas), e Lívio Baraúna Assayag, vice-presidente da CDL-Manaus.

Artigo anteriorProcurador se oferece para pagar despesas de indígenas Mura contrários ao projeto Potássio Autazes
Próximo artigoDeputada Tabata Amaral sofre tentativa de assalto em São Paulo e aparece em vídeo com ferimento no rosto