Fotos - Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito

Na manhã desta terça-feira, 22/7, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou o andamento das obras dos conjuntos habitacionais localizados na zona Oeste da capital. Juntos, os dois empreendimentos, um na avenida do Turismo e outro no Parque das Tribos, irão contemplar mais de 1.150 famílias.

A primeira visita aconteceu na obra da avenida do Turismo, onde as máquinas operam intensamente e as etapas de terraplenagem, concretagem dos raios e levantamento dos blocos seguintes em ritmo acelerado, com previsão de entrega de 576 moradias já em dezembro deste ano.

“Eu estive aqui há 15 dias e hoje a realidade já é outra. O verão chegou e é trabalho em cima de trabalho. Estamos avançando rápido, porque nosso compromisso é com as famílias que precisam de moradia digna”, destacou David Almeida, ao reforçar que este é o segundo conjunto habitacional retirado do papel pela atual gestão.

Ainda na zona Oeste, no Parque das Tribos, a obra tem previsão de ser finalizada em setembro. Serão mais 576 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, com transporte de recursos federais, estaduais e municipais. O residencial nome Carlos dos Santos Braga, em homenagem ao pai do senador Eduardo Braga, reconhecido pela população local e lembrado por sua contribuição à história do Amazonas.

“Foi graças à articulação com o senador Eduardo Braga que conseguimos abrir as portas do governo federal e garantir o acesso da nossa cidade a essas moradias. Essa homenagem é mais do que justa”, afirmou David Almeida.

Ao todo, a Prefeitura de Manaus planejou 16 conjuntos habitacionais. Três já estão em execução simultânea: Avenida do Turismo; Parque das Tribos; e o conjunto Cidadão X.

“Estamos fazendo história. Nunca se construímos tanta moradia popular de forma planejada e responsável como estamos fazendo agora”, afirmou o prefeito.

Bairro planejado

O chefe do Executivo municipal também enfatizou a criação de um novo bairro planejado na zona Norte, que já começa a sair do papel neste verão. “Estamos finalizando as contratações e, até o fim do ano, iniciaremos a urbanização e distribuição dos lotes para atender a população de baixa renda”, completou.

O processo de seleção dos beneficiários das moradias segue critérios técnicos e transparentes. “Quem seleciona é a Caixa Econômica Federal, com base no Cadastro Único enviado pela prefeitura. Isso garante autorizado e justiça no acesso à moradia”, ressaltou David.

A iniciativa reforça o compromisso de gestão para reduzir o déficit habitacional de Manaus e transformar a vida das pessoas com dignidade, respeito e oportunidade. “Estamos construindo moradias, mas também reconstruindo sonhos. É por isso que estamos aqui todos os dias: para entregar resultado e cuidar das pessoas”, concluiu o prefeito.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida assina certidão histórica de regularização fundiária para bairros que aguardavam há mais de 100 anos
Próximo artigoPrefeito David Almeida anuncia construção do viaduto ‘Passarão’ com investimento de R$ 86 milhões na zona Oeste de Manaus