Aline Litaiff, candidata a vice-prefeita de Alvarães, denunciou o prefeito Lucenildo Macedo (no detalhe) por ato de misoginia (Montagem: Fato Amazônico)

A Coligação Unidos pelo Bem de Alvarães, composta pelos partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), expressou sua profunda indignação e repúdio ao ato de misoginia cometido contra a sua candidata a vice-prefeita, Aline Lavor Litaiff. O incidente ocorreu na noite da última quarta-feira (21), durante um evento político realizado em praça pública, por volta das 20h00.

Segundo a coligação, o atual prefeito de Alvarães, Lucenildo de Souza Macedo, do Partido União Brasil, proferiu palavras ofensivas e preconceituosas em tom pejorativo contra Aline Litaiff, caracterizando o episódio como um ato de violência política e assédio de gênero.

Além de atingir diretamente a candidata, as declarações do prefeito também foram interpretadas como uma tentativa de diminuir a força e a importância da terceira idade, contrariando princípios fundamentais de respeito, família e urbanidade.

A coligação destacou que o ambiente político, muitas vezes dominado por homens, ainda é marcado por tentativas de desacreditar e silenciar as mulheres, que acabam sendo alvo de ataques simplesmente por serem mulheres. Aline Lavor Litaiff, que além de candidata é mãe, filha e enfermeira com 14 anos de dedicação à saúde pública, foi vítima de uma violência política de gênero inaceitável.

Por fim, a Coligação Unidos pelo Bem de Alvarães reforçou a necessidade de responsabilização do prefeito Lucenildo de Souza Macedo por suas ações, exigindo medidas que combatam a violência política e a discriminação de gênero.

Além da nota de repúdio, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública por calúnia e injúria.

Confira Nota

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

 

Artigo anteriorBolsonaro se pronuncia sobre suspensão de perfis de Marçal nas redes
Próximo artigoDeputado Silas Câmara passa por cirurgia em São Paulo e bancada evangélica pede orações