![carau](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/carau-696x458.jpg)
O prefeito de Carauari, José Airton Siqueira, participou nesta segunda-feira (10) de uma audiência importante em Brasília, com o deputado federal Átila Lins, o deputado estadual George Lins, e o assessor jurídico Neto Siqueira. O encontro foi realizado com o assessor direto da presidência da Petrobras, Giles Azevedo, e teve como tema central a possível alteração nas operações de transporte da Petrobras para seus funcionários em Urucu.
Na ocasião, o prefeito José Airton expressou sua preocupação em relação às possíveis mudanças no transporte aéreo, que poderia levar à interdição do aeródromo local, afetando diretamente a logística da cidade e o transporte de trabalhadores.
“O clima de preocupação é grande em Carauari, principalmente para as famílias desses trabalhadores. Cobrei ações que não prejudiquem o município”, afirmou José Airton, ressaltando a importância de manter a operação sem impactos negativos para a população local.
Durante a audiência, o deputado George Lins também se manifestou, garantindo que qualquer mudança nas operações não prejudicaria os trabalhadores fixados no município. Em resposta, Giles Azevedo assegurou que as atuais aeronaves que fazem o transporte de funcionários para Urucu continuarão operando até maio de 2026, sem causar prejuízos. Além disso, a Petrobras se comprometeu a realizar um estudo técnico para avaliar as aeronaves mais adequadas ao aeródromo de Carauari.
A audiência foi concluída com a certeza de que as atividades em Carauari, que beneficiam cerca de 700 famílias de trabalhadores, serão mantidas. “Saímos da reunião confiantes de que Carauari continuará com a manutenção dessas atividades, garantindo a tranquilidade para as famílias envolvidas”, disse o prefeito.
Agradecimentos também foram feitos à presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que se encontra em viagem internacional, e ao senador Omar Aziz, que intercedeu para que o encontro fosse possível.