Dedei Lobo, prefeito Humaitá

O Ministério Público Estadual (MPEAM), conforme Portaria N. 5/2024, PROM17ªZE, presidida pelo promotor Weslei Machado, abriu Inquérito Civel contra o prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, conhecido como “Dedei Lobo” acusado de  abuso de poder e de conduta vedada.

Dedei Lobo pré-candidato à reeleição e foi flagrado (ver vídeo do site A Crítica de Humaitá) no Distrito de Realidade em declarada campanha eleitoral antecipada com promessa de distribuição de 174 lotes doados à prefeitura por João Nogueira do Nascimento, morador da localidade.

“Hoje, assinamos aqui, é…. o seu João assinou, eu recebi, assinei, também, e nós já encaminhamos a Câmara Municipal de Humaitá o projeto de lei que autoriza a regularização e a doação por parte da prefeitura. Receber a doação e logicamente vai autorizar a doação para os proprietários”.

Segundo declarações grava em vídeo, o pré-candidato insinua que os 174 lotes (terrenos) serão distribuídos por ocasião do aniversário de 155 anos de Humaitá comemorado dia 15 deste mês.

De acordo com a portaria, Dedei Lobo  será investigado, também, por prática de ato de improbidade administrativa decorrente da notícia de doação de imóveis públicos no Distrito Realidade.

Afirma o representante do MPEAM, que a lei que garante a distribuição dos lotes foi aprovada de forma açodada por uma Câmara Municipal em que 14 dos 15 vereadores  integram sua base aliada e são filiados a partidos políticos apoiadores da candidatura à reeleição de José Cidenei Lobo do Nascimento.

Confira a Portaria

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorMara Alves é favorita na disputa pela Prefeitura do Careiro com mais do dobro sobre o 2º colocado na pesquisa de intenção de votos
Próximo artigoOmar lidera diligência de membros da CPI da Braskem em áreas afetadas de Maceió e reforça necessidade de justiça para vítimas