O prefeito David Almeida esteve reunido com Jesus Alves, da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Foto: Reprodução do Instagram)

O prefeito David Almeida (Avante) anunciou esforços concentrados para acelerar o levantamento com dados preliminares das famílias desabrigadas em decorrência dos recentes incêndios que atingiram o bairro Praça 14 e a comunidade Bairro do Céu, ambos localizados na Zona Sul de Manaus.

Em uma reunião com Jesus Alves, da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o prefeito anunciou que a iniciativa da Prefeitura de Manaus tem como objetivo incluir os moradores cujas residências foram afetadas no Programa de Calamidade do ‘Minha Casa, Minha Vida’. A proposta visa viabilizar a construção de novas moradias, buscando a reconstrução das vidas dessas famílias.

Como resposta imediata à tragédia, as famílias atingidas estão recebendo auxílio humanitário. O prefeito destacou que cestas básicas, colchões de casal e solteiro, além de lençóis, estão sendo fornecidos para garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas. Essas ações visam mitigar os impactos imediatos da calamidade e proporcionar algum alívio às famílias afetadas.

David Almeida ressaltou o compromisso contínuo da Prefeitura em lidar com a situação de emergência e assegurar que as necessidades das famílias desabrigadas sejam atendidas de maneira eficaz. “Seguimos trabalhando para amenizar o sofrimento dessas famílias e buscar soluções de longo prazo para reconstruir suas vidas”, afirmou o prefeito.

Artigo anteriorTécnicos do TCE-AM auxiliam gestores municipais sobre mudanças na Nova Lei de Licitações
Próximo artigoProposta de Roberto Cidade que reforça segurança em grandes festivais culturais pode começar a vigorar já no 57o Festival Folclórico de Parintins