O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, conhecido como “Clóvis Curubão” (PT), surpreendeu os moradores do município com um presentinho nada simpático no Natal deste ano. Na realidade, um “presente de grego”.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 24 de dezembro, 13, Curubão editou a Lei nº 162, que reajusta a tarifa dos serviços de táxi-lotação e de táxi para a área urbana e fora do perímetro urbano da cidade.
A partir da publicação da lei, os moradores de São Gabriel não mais poderão se deslocar para qualquer ponto da cidade se não dispuserem de no mínimo R$ 5,00 no bolso no horário de 5h a zero hora.
O valor pode até não ser tão afrontoso para os bolsos de Curubão que, mensalmente, recebe dos cofres públicos salário superior a R$ 20 mil por mês.
Para o contribuinte, entretanto, as taxas definidas por Curubão são um assalto à luz do dia à economia popular, que enfrenta o rigor do desemprego e, sobretudo, a falta de espírito público do prefeito do município.
Confira











