O prefeito Jander Barreto, de São Sebastião do Uatumã e o vereador Lorão, de Faro, no Pará (Montagem Fato Amazônico)

No município de São Sebastião do Uatumã a grita é uma só: “a cidade parece até que não tem prefeito tamanho o estado de abandono e de degradação que se encontra”.

Na realidade, prefeito existe e se a cidade não recebe a atenção do mesmo, o senhor Jander Paes de Almeida, mais conhecido como “Jander Barreto”, a história é outra.

Jander Paes de Almeida pode até ter esquecido que foi eleito para cuidar de São Sebastião do Uatumã e promover o bem-estar de seus habitantes.

O que Jander não esqueceu, entretanto, foi assinar contratos minimamente cabulosos, como o que foi firmado no dia 23 de maio com a empresa A. R. da Costa no valor de R$ 1.744.200,00. A empresa localizada na Avenida Nações Unidas, em Parintins.

A tal empresa definida pelas iniciais AR, seria especializada em serviços de organização de eventos – eventos, aliás, os mais escabrosos que têm colocado o Ministério Público Federal de prontidão após despertado pela #CPI dos sertanejos.

O dono da referida empresa escolhido sem licitação para abocanhar quase R$ 2 milhões dos minguados cofres públicos do município é o vereador Alexandre Ribeiro Costa, conhecido como “Lorão”, do município de Faro (PA).

Nem um problema de ser vereador do município de Faro, claro. A questão é o valor absurdo do contrato, não é mesmo? Contrato que o Ministério Público deve cancelar pela moralidade do serviço público e pelo do povo de São Sebastião totalmente desassistido pelo poder municipal.

Independentemente do valor exorbitante contrato, o vereador Alexandre Ribeiro Costa não goza de boa reputação, à julgar pelo envolvimento dele num caso de agressão contra a mulher no dia 01 de março deste ano.

Alexandre Ribeiro está sendo investigado em Faro, oeste do Pará, por suspeita de ter agredido uma mulher durante encontro com amigos e apoiadores em sua residência. A agressão ocorreu por volta das 20h no dia 25 de fevereiro. O vereador nega a agressão.

A reportagem do Fato Amazônico tentou falar com o prefeito Jander Barreto para falar a respeito da licitação, mas o celular 92 9916x-955x, estava fora da área de serviço.

Ver matéria completa no link (https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/03/01/mulher-denuncia-vereador-de-faro-no-para-por-agressao-fisica-policia-investiga-o-caso.ghtml).

Artigo anteriorEspaço Oca do Conhecimento Ambiental que funciona no CIGS recebe nome de juiz Adalberto Carim Antonio
Próximo artigoGoverno do Estado lança Projeto de Fruticultura do Açaí em Benjamin Constant