A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta sexta-feira (12/12), uma Sessão Especial para a entrega da Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Tefé, Nicson Marreira (UB). A homenagem, uma das mais importantes concedidas pelo Parlamento Estadual, foi proposta pelo deputado estadual Dr. George Lins (UB) e reconhece personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento social, político e institucional do Amazonas.

Durante a solenidade, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) fez um discurso marcado por emoção, reconhecimento e compromisso com o município de Tefé, destacando a forte presença de moradores da cidade no plenário da Aleam.

“A responsabilidade aumenta quando vemos tantos tefeenses aqui. Quem conhece Tefé sabe da grandeza daquela terra e da importância que ela tem para o nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Carlinhos Bessa ressaltou o perfil acolhedor, resiliente e solidário do povo tefeense, afirmando que a principal força do município está em sua gente.

“É um povo que acolhe, que divide o pouco que tem à mesa e que nunca deixa de acreditar em dias melhores. Um povo guerreiro e forte”, declarou.

Ao se dirigir ao homenageado, o deputado enfatizou que a Medalha Ruy Araújo simboliza merecimento e reconhecimento por uma trajetória política construída com humildade, diálogo e proximidade com a população.

“Essa medalha não é apenas um presente. Ela representa merecimento. Nicson Marreira faz política cuidando de pessoas, ouvindo e estando perto do povo”, destacou.

O parlamentar também pontuou que a unidade política construída pela atual gestão municipal tem garantido a chegada de investimentos importantes ao município, fruto da articulação com deputados, senadores e o Governo do Estado.

“Quando há união, há crescimento. Em Tefé, não se divide pessoas, se soma esforços para cuidar de gente”, afirmou.

Ao final, Carlinhos Bessa reafirmou seu compromisso político e pessoal com Tefé, destacando que sua atuação é guiada pela continuidade de projetos que gerem resultados concretos e dignidade à população.

“Seguiremos unidos para fazer o melhor pelo povo de Tefé. Esse é o maior legado que podemos deixar”, concluiu.

Artigo anteriorBuscas por lutador desaparecido no Rio Negro entram em nova fase em São Gabriel da Cachoeira
Próximo artigoMaués realiza 400 cirurgias oftalmológicas em dois mutirões e avança para zerar fila de catarata e pterígio