O novo prefeito de Tefé, Nicson Marreira, eleito com 48,14% dos votos válidos das eleições de 15 de novembro de 2020, determinou na última terça-feira, 05, o início imediato dos trabalhos de recuperação do Hospital Regional do Município. A decisão do prefeito nada mais é do que o resultado da primeira visita realizada àquela unidade de saúde, onde a recepção não foi nada agradável.
O hospital, conforme descreveu Nicson Marreira nas redes sociais, foi encontrado em lamentável estado de abandono. Num primeiro olhar logo se deparou com um série de irregularidades que impediam o bom funcionamento do hospital.
Lâmpadas queimadas, ar condicionados com defeitos e sem manutenção, bebedouros com problemas, freezers velhos e enferrujados, botijas de gás inadequadas, lixo entulho e muito mato ao redor do hospital são pequenas amostras do descaso com o hospital da cidade.
Na descrição do prefeito, o cenário encontrado é de horror – um desrespeito não só com o patrimônio público mas, também, com a população do município que sofre com um serviço comprometido pelo descaso das autoridades responsáveis pela promoção do bem estar do povo.