Prefeito Bosco Falabella afirmou que Urucará prioriza saúde, educação e infraestrutura em vez de festas e eventos.

O prefeito de Urucará, Bosco Falabella, respondeu na terça-feira (14) a comentários publicados no Facebook por um homem identificado como Sérgio Cabral, que acusou a atual administração municipal de inércia. A postagem foi feita no domingo (12), Dia das Crianças.

Em nota divulgada nas redes sociais, Falabella classificou o autor das críticas como “fake”, agradeceu pela “oportunidade de dialogar” e destacou que a gestão tem priorizado investimentos em serviços essenciais e infraestrutura em vez de festas e eventos.

“Não há desorganização nem improviso. Apenas entendemos que, por enquanto, devemos reduzir os investimentos em eventos festivos. Temos outras prioridades, como a saúde, educação e a recuperação do patrimônio público”, afirmou o prefeito.

Cortes em festas e foco em prioridades

O gestor ressaltou que alguns eventos foram cancelados, enquanto outros, considerados tradicionais, foram mantidos — como a Festa do Divino, a Marcha com Cristo e o Festival de Quadrilhas. Segundo ele, a decisão reflete a necessidade de “agir com responsabilidade e razoabilidade” no uso dos recursos públicos.

Em tom irônico, Falabella afirmou que sua gestão substituiu “os excessos, as bandas, a cachaça, o vandalismo e a sujeira” por trabalho, ordem pública, limpeza e avanços em serviços essenciais, como novas salas de aula, ambulanchas, ambulâncias e aquisição de medicamentos.

Investimentos e obras em andamento

O prefeito também destacou que a Prefeitura de Urucará está reconstruindo prédios públicos e recuperando mais de 120 quilômetros de estradas e acessos às zonas rurais. Ele citou obras nas comunidades Castanhal, Amanary, Marajazinho, Marajatuba 2, Buçuzal, Terra Preta, Sol Nascente e Divino, além da construção de uma escola com seis salas e quadra poliesportiva no Amanary e da reconstrução da creche abandonada há mais de 10 anos.

Falabella reafirmou que o município enfrenta limitações financeiras, mas que as decisões são tomadas com base nas necessidades mais urgentes da população.

“O cobertor é curto, e precisamos fazer escolhas que, inevitavelmente, desagradam a alguns, decidindo pelo que nos parece ser o melhor e mais oportuno para o momento”, destacou.

Críticas e ironia

Em sua nota, o prefeito respondeu de forma bem-humorada às críticas do internauta, afirmando que as opiniões são bem-vindas, mas sugerindo que o autor utiliza perfis falsos.

“Todas as críticas serão sempre bem-vindas, mesmo as de pessoas desconhecidas, que preferem o anonimato. Você tem todo o direito de se expressar, e o gestor, de vez em quando, precisa ser sacudido. Talvez por isso a senhora esteja reclamando. Eu disse senhora, será?”, ironizou.

Falabella encerrou agradecendo à sua equipe e aos vereadores de Urucará pelo apoio às ações da administração municipal e à “paciente oposição pela contribuição”.

Artigo anteriorJuventus é investigada por possível violação do fair play financeiro
Próximo artigoMulher que salvou mãe e sobrinho durante incêndio segue hospitalizada no PR