
Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 16/7, ao programa do jornalista Valdir Corrêa, na rádio Difusora FM, o prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior, apresentou uma série de anúncios que reforçam o cuidado da gestão municipal com o Centro da cidade, as feiras públicas e a modernização da infraestrutura urbana. Renato falou diretamente com a população, do feirante da zona Leste ao camelô de Eduardo Ribeiro.
Um dos projetos mais simbólicos da conversa foi para a zona Leste. “A ordem de serviço da reforma da feira do Produtor sai ainda este ano, até dezembro. O prefeito David Almeida e eu já conversamos bastante sobre esse assunto, e estamos fazendo primeiro um banheiro dentro da feira, mas vamos além. Vamos realizar uma reforma definitiva como já fizemos em mais de 30 feiras da cidade de Manaus”, garantiu.
Ao falar diretamente com o estúdio no Centro, na avenida Eduardo Ribeiro, o prefeito em exercício aproveitou para dar uma notícia em primeira mão. Ele anunciou que o bairro, considerado cartão-postal da cidade, será o próximo a receber o “Mutirão da prefeitura”, programa que já abrange as zonas Norte, Leste e Oeste com ações integradas.
“Dia 4 de agosto a gente começa o mutirão no Centro de Manaus. Já avisei toda a equipe. Vamos tapar buraco, reorganizar as pedras de Eduardo Ribeiro, arrumar fluidez, fazer poda, varrição e sinalização. Alô meus amigos camelôs, lojistas e todos os que geram emprego e renda no Centro: essa é para vocês”, anunciou.
Conforme o prefeito em exercício, a prevenção foi fundamental para evitar alagamentos no Centro Histórico durante a cheia. “Estamos vivendo a cheia de 28,9 e não alagou o Centro nem os bairros da cidade. Por quê? Porque fizemos três anos de prevenção. Limpamos, desassoreamos, desobstruímos bueiros e igarapés. Isso tem nome: planejamento”, afirmou, citando também o trabalho encontrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Renato ainda revelou que está finalizando tratativas com uma empresa internacional para a contratação de uma tecnologia inovadora, que terá sensores instalados em veículos de aplicativo, ônibus e motocicletas, para detectar buracos automaticamente.
“Eles filmam a trepidação, já dão o tamanho, a localização e a imagem do buraco. É impressionante. E o melhor: o sistema já gera a ordem de serviço com a quantidade exata de massa. É barato e o custo-benefício é gigantesco”, explicou.







