O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 28/12, uma série de fiscalizações em obras de contenção, em erosões espalhadas por diferentes zonas da capital. Acompanhado pelos representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o chefe do Executivo municipal anunciou a inauguração da área de convivência da rua Budapeste, localizada no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona Norte, para a primeira semana de janeiro.
“Nós vamos deixar aqui uma área de lazer, assim como estamos fazendo no Mauazinho e também na outra erosão do Nova Cidade, para que esse espaço seja integrado e possa ser utilizado pela comunidade, sem sofrer com novas invasões e ocupações irregulares. Aqui, teremos uma quadra de areia para a prática esportiva, playgrounds para as crianças e bancos para reuniões de famílias e confraternizações”, enfatizou Almeida.
Os serviços são realizados simultaneamente por empresas terceirizadas, sob a coordenação da Seminf. David Almeida destacou que as erosões foram um dos grandes desafios enfrentados pela gestão municipal em 2021.
“As erosões, ocupações de áreas verdes, foram um grande problema que enfrentamos. Estamos finalizando 2021 com várias áreas dessas recuperadas e entrando em outras áreas. Essa daqui do Nova Cidade acredito que seja uma das maiores, se não for a maior. Temos também no conjunto Lula, Mauazinho, outra no Nova Cidade. Agora temos uma no bairro Grande Vitória e vamos entrar também no São Raimundo. Esses problemas têm se avolumado na nossa cidade, mas estamos atentos, estamos trabalhando para solucionar todos e tornar a vida da população da cidade de Manaus melhor”, afirmou o prefeito.
Presente na ação, o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, destacou a celeridade dos serviços realizados pela Prefeitura de Manaus, garantindo a segurança da população residente em áreas de risco.
“É muito importante nós frisarmos que essa é a sexta erosão que a prefeitura está trabalhando em 2021. Se formos comparar com a gestão passada, em um ano nós já fizemos muito mais que a última gestão em oito anos. Essa é a celeridade que o prefeito David Almeida pede, para que possamos definitivamente resolver grandes problemas. Hoje, o prefeito, mais uma vez, está fiscalizando a obra e a gente percebe a gratidão dos populares, a gratidão da comunidade quando enxerga o David e agradece, porque ele teve a sensibilidade de verificar de perto e pedir que tirássemos essas pessoas desse sofrimento”, salientou Oliveira.
Morador do bairro Grande Vitória há 12 anos, o mototaxista Francinei Santos, 36, afirma ser uma alegria presenciar a realização do serviço no seu bairro.
“A situação dessa área já é bem antiga e agora se agravou mais. Isso vem piorando a cada inverno. É uma esperança boa ver que os serviços da prefeitura estão chegando no bairro. É muito bom ver que essa obra vai sair. É uma esperança de anos e agora estamos vendo o prefeito David Almeida aqui. Fico esperançoso e alegre com essa atuação. É bom ver que ele se importa com o nosso bem-estar”, ressaltou.