O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou nesta terça-feira, 4, da solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As ações realizadas pela Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado foram destacadas pelo governador Omar Aziz durante a leitura da mensagem anual.

“A zona Leste estará completamente resolvida até o final desse mês de fevereiro, enquanto a zona Norte em março, dia 31. Esse foi um exemplo claro de como unir esforços para beneficiar àqueles que precisam, conforme o respaldo jurídico que o governador e eu precisávamos para fazer jorrar água na casa das pessoas”, completou Arthur.

Mensagem do prefeito

Na próxima segunda-feira, 10, será a vez de o prefeito fazer a leitura da sua mensagem à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião, deverão ser anunciados os resultados do primeiro ano de administração, os projetos para este ano, além da nova parceria com o Governo do Estado para a recuperação viária dos bairros da capital.

“No dia 10 deveremos anunciar o alcance dos bairros que serão dezenas, melhorando a infraestrutura de milhares de ruas. A nossa meta é fazer o recapeamento, mas quando não for possível, devido ao período de chuvas, faremos um eficiente tapa-buraco nos bairros de Manaus”, garantiu o prefeito.

Arthur Neto lamentou ainda a demora na liberação dos recursos oriundos do Governo Federal que deverão ajudar, prioritariamente, nas obras de mobilidade urbana.

“Eu sinto a necessidade de não ter solidão e creio que o governador também se sentiu muito menos só, na medida em que sentiu a minha firme disposição de estar ao lado dele. Falta agora uma participação mais forte e efetiva do Governo Federal que, se vier, só vai ajudar e será exaltada. Já agradeci a presidenta Dilma Rousseff pela ajuda que me deu na Previdência, mas, claro, reclamo pela ajuda que não veio, porque isso facilitaria na solução das necessidades básicas do povo de Manaus”, finalizou.

O prefeito e o governador chegaram juntos a casa legislativa, acompanhados de suas esposas Goreth Garcia e Nejmi Aziz, respectivamente. Além do presidente da Aleam, Josué Neto, também formaram a mesa diretora o vice-governador José Melo, o deputado federal Carlos Souza, o presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva, entre outras autoridades. A última mensagem de Omar como governador do Amazonas foi acompanhada por diversos secretários estaduais e municipais que lotaram o plenário da Assembleia Legislativa.

Artigo anteriorPioneiros do MMA no AM encerram carreira no Bitetti Combat 19
Próximo artigoPrisão só para crimes violentos