Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluíram o recapeamento e aplicação do novo asfalto na rua Rita Gama Barros, no conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A via interliga a Pedro Teixeira a rua Jacira Reis.

A pista recebeu fresagem – técnica de retirada da massa asfáltica desgastada em toda extensão -, sequencialmente a recomposição da base e mais o asfalto de Concreto Betuminoso Usinado à Quente  (CBUQ)  com sete centímetros de espessura, levando mais segurança aos condutores e pedestres. A via também receberá manutenção de bueiros, nova sinalização, além de reforço na iluminação, que será substituída por lâmpadas de LED.

O vice- prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou a importância das obras na rua, frisando que a mesma há 22 anos só recebia manutenção com tapa-buraco.

“Concluímos hoje mais um importante recapeamento. Por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, nossas equipes da Seminf se empenharam para entregar à população um serviço de infraestrutura de qualidade, marca  da gestão Arthur-Rotta. Temos como prioridade recapear os corredores viários de maior fluxo da cidade de Manaus, garantindo melhor infraestrutura e mais segurança no trânsito. Os desafios são grandes, mas com muita determinação, vamos construindo uma nova cidade”, concluiu Rotta.

A intervenção asfáltica foi realizada no período noturno, sempre a partir da 22h, para evitar transtornos à população. As ações contaram com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) na orientação dos motoristas.

Trabalho contínuo

Nos últimos 30 dias, a Seminf deu início aos trabalhos de recapeamento noturno na rua Borba, no bairro Cachoeirinha, zona Sul; na Avenida do Futuro, no bairro Tarumã, na Avenida São Pedro, na Compensa, ambas na zona Oeste, e na avenida São Judas, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

 

Artigo anteriorCaprichoso fecha a terceira noite do Festival Folclórico de Parintins homenageando Nossa Senhora do Carmo
Próximo artigoRio Negro acaba com sequência de vices no handebol feminino