A Prefeitura de Benjamin Constant iniciou, na quarta-feira (31), a ajuda às famílias atingidas no incêndio ocorrido na noite do dia 29 de março, em um armazém na avenida Castelo Branco, área central do município.

Cerca de vinte casas e comércios foram atingidos no entorno do armazém e as famílias começaram a ser atendidas pela prefeitura com aluguel social, entrega de cestas básicas e demais atendimentos.

Além destas ajudas, o prefeito David Bermerguy vai viabilizar na próxima semana um espaço para que os comerciantes voltem a trabalhar.

Para o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, o momento é de prestar a devida assistência tanto para os proprietários das residências quanto dos pontos comerciais.

“Nós vamos dar a devida assistência aos proprietários das residências e dos comércios que perderam tudo. Estive no local e reunimos com os proprietários e iremos estender a ajuda para todos os sete comerciantes e aos doze moradores. Além de buscar parcerias em bancos privados para liberação de financiamento para reconstruir os espaços”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Assistência Social, por meio da secretária Jhonah Mellím, já iniciou o trabalho de cadastramento das famílias para verificar quais as reais prioridades nesse primeiro momento.

A equipe da assistência social vai estar com o parecer de todas as famílias afetadas e vamos começar analisar as situações”, comentou a secretária.

Sobre o incêndio

No local do incêndio, moravam e trabalhavam principalmente peruanos. Durante o sinistro, não houve vítimas ou feridos e os órgãos de defesa do município atuaram na contenção das chamas.

Artigo anteriorPresidente da Assembleia, Roberto Cidade, lamenta morte do desembargador Djalma Martins
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas apreende duas toneladas de maconha do tipo skunk no interior do estado