A Prefeitura de Carauari lançou o mutirão de atendimento às famílias afetadas pela estiagem dos rios do município que, entre outras consequências tem dificultado o transporte, o acesso à água potável e o abastecimento de alimentos às comunidades ribeirinhas mais isoladas.

Segundo a Defesa Civil do município, a prefeitura tem mobilizado equipes e recursos para minimizar os impactos gerados pelo fenômeno ambiental. “O prefeito Airton Siqueira está atuando com agilidade e empatia diante do cenário crítico, destaca o órgão.

De acordo com o prefeito, Carauari está enfrentando uma das mais rigorosas secas dos últimos anos e que o desafio do município é não vamos deixar nenhuma família desassistida.

“Mobilizamos nossa equipe da Defesa Civil para chegar às comunidades mais afetadas, levando água, cestas básicas e o apoio necessário para que todos superem esse momento difícil”, afirmou o prefeito.

Segundo Airton Siqueira, o cuidado com as pessoas está no centro das prioridades da gestão.

“O povo carauariense sabe que pode contar com a nossa administração. Nosso compromisso é com o bem-estar de cada família, principalmente daqueles que vivem nas margens dos rios e dependem diretamente das águas para sobreviver”, completou o gestor.

O vice-prefeito Zé Maria, também, acompanha as ações e reforça o trabalho de campo em conjunto com as secretarias municipais.

Além do suporte emergencial, o município está elaborando planos para reforçar o abastecimento hídrico e garantir que escolas e unidades de saúde continuem funcionando normalmente.

A Prefeitura informou que as ações seguirão nos próximos dias, com a ampliação do número de comunidades atendidas e a integração de esforços com órgãos estaduais e federais.

Artigo anteriorEmetofobia: quando o medo de vomitar paralisa a vida e exige tratamento
Próximo artigoAnvisa manda recolher lotes de furosemida injetável e proíbe propaganda de manipulados