O prefeito de Coari, Adail Filho, decretou toque de recolher no município, das 20h às 6h, para contenção à Covid-19. A medida prevista no caput vigorará somente durante o enfrentamento do coronavírus. O documento assinado no último dia 23, foi publicado nesta quarta-feira (29), Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas.

O toque de recolher exige confinamento domiciliar durante o horário, ficando permitida a circulação apenas quando necessário para acesso a serviços essenciais ou sua prestação, se comprovada a necessidade de urgência.

As penalidades para quem descumprir estará sujeito às sanções administrativas e cíveis cabíveis. As administrativas de multa poderão ser substituídas pelas seguintes sanções: Doação de cestas básicas às famílias afetadas pelo coronavírus (COVID-19); ou prestação de serviços diretamente relacionados ao enfrentamento do coronavírus (COVID-19).

Carta aberta aos Profissionais da Saúde

Sei que não está sendo fácil. É muito difícil estar na linha da frente. Lidar com algo novo é complicado para todos, mas vocês estão fazendo isso com amor. Amor ao próximo, solidariedade e cuidado. Vocês, meus amigos, estão sendo verdadeiros anjos. Sei que o medo deve existir, medo de contaminarem suas famílias, medo de se sentirem impotentes. Mas eu digo a vocês, no momento vocês são os nossos super-heróis e, todos os dias, milhões de pessoas estão orando por vocês e suas famílias. O que dói não são só as vidas perdidas, dói em todos nós vermos que boa parte da população não está consciente do seu papel nessa guerra. Isolamento social é a nossa maior arma nesse momento e, enquanto as pessoas não se convencerem disso, vidas serão ceifadas por esse vírus. Estamos e vamos fazer de tudo para que não falte nada. Mas precisamos, de verdade, que a população seja a nossa maior aliada. Tudo que está ao nosso alcance será feito. Mas precisamos do apoio das pessoas. Vamos honrar aqueles que estão na linha de frente, arriscando suas vidas e de seus familiares por NÓS. Vamos pensar nessas pessoas, vamos ter mais empatia e amor ao próximo. Não queremos virar estatísticas. Queremos vencer essa guerra e voltar a vida ao normal. Precisamos da ajuda de todos! Obrigada profissionais da saúde, por estarem dando o seu melhor. Nessa guerra, vocês NUNCA estarão sozinhos! ⁣

Decreto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorJoão Luiz propõe Vale Gás a famílias de baixa renda do AM
Próximo artigoSTJ mantém prisão de empresário acusado de desviar testes de covid-19