A prefeitura de Coari realizou o 1o Fórum Comunitário do Selo Unicef, em parceria com outros órgãos, na manhã de ontem (17/07), para discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município, que concorre à aprovação do Selo, edições 2017/2020.

O principal objetivo do evento foi debater e trocar informações acerca das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município, onde será desenvolvido um dialogo participativo abrangendo todos os setores e pessoas que convivem diretamente com a população infato-junvenil.

“Estamos participando do Fórum Comunitário do Selo Unicef e com isso estamos contribuindo com a qualificação dos técnicos municipais, conselheiros de direitos e adolescentes em suas atuações nos processos de elaboração, execução, monitoramento, avaliação e controle social. Nosso município faz parte do time que luta pelos direitos das crianças e adolescentes”, disse o prefeito Adail Filho.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infancia voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o prefeito, o projeto é uma adesão do município, bem como uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente.

“No final do projeto se conseguimos preencher todos os quesitos receberemos o Selo. Esse é o nosso grande propósito”, finalizou.

Artigo anteriorFundo de Previdência de Carauari tem contas de 2014 reprovadas e gestores terão de volver mais de R$ 200 mil ao erário
Próximo artigoClasse de Escola Sabatina da Igreja Adventista arrecada mil cobertores para moradores de rua