A prefeitura Municipal de Presidente Figueireda contratou de uma só tacada três empresas para o enfrentamento emergencial da covid-19 no mês de janeiro deste ano. A iniciativa é elogiável e a população agradece. Afinal, a saúde é um direito de todos e dever do estado, proclama o artigo 196 da Constituição Federal de 1988.

O que chama a atenção, entretanto, é a contratação de três empresas – Perfil Saúde Atividade Médica, Queiroz Serviços e Gestão em Saúde e Instituto dos Profissionais da Área da Saúde – para a execução do mesmo serviço: enfrentamento emergencial da covid-19.

Segundo informação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) em Presidente Figueiredo foram registrados 1.457 casos confirmados de Covid-19 do dia 1º de janeiro até 22 de fevereiro de 2022. Desse total, 879 casos em janeiro e 578 casos em fevereiro.

Ainda que os números da covid-19 no município não fossem tão modestos, como os registrados nos dois primeiros meses do ano, justificaria a contratação de três empresas para o mesmo fim?

Os três contratos firmados nos dias 17, 18 e 19 de janeiro (ver documentos) custarão para os cofres públicos 1 milhão de reais.

Confira

Artigo anteriorVardy se torna o maior goleador da Premier League depois dos 30 anos
Próximo artigoCasal morre atropelado por carreta de soja enquanto trocava pneu em GO