Com gestão responsável, Ilque Cunha antecipa 50% do 13º salário e movimenta a economia de Juruá

A Prefeitura de Juruá realizou, nesta sexta-feira (18), o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. A medida histórica contempla servidores efetivos, temporários, comissionados e da área da educação, beneficiando diretamente 1.647 trabalhadores e injetando R$ 1.608.548,62 na economia do município, no interior do Amazonas.

Esta é a primeira vez que a administração municipal antecipa parte do 13º salário, ação que reforça o compromisso da gestão com o funcionalismo e com o desenvolvimento econômico local.

De acordo com o prefeito Ilque Cunha, a antecipação é fruto de um trabalho de gestão responsável e focado nas pessoas. “Esse pagamento antecipado é resultado de muito planejamento e respeito com o dinheiro público. Valorizamos nossos servidores, que são essenciais para o bom funcionamento da cidade, e também ajudamos a aquecer o comércio local nesse período tão importante”, afirmou o prefeito, destacando ainda o empenho conjunto com o vice-prefeito Leland Saraiva.

Para o gestor, além de reconhecer o trabalho de cada servidor, a medida impacta positivamente na movimentação econômica da cidade. “É um gesto que demonstra o quanto nossa administração tem compromisso com as pessoas. O servidor que tem seu pagamento antecipado consegue organizar melhor sua vida financeira, fazer compras, quitar dívidas e investir. Isso movimenta o comércio, gera empregos e faz a economia girar”, completou Ilque Cunha.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos trabalhadores. “É a primeira vez que vejo isso acontecer. Essa antecipação veio na hora certa, vai me ajudar com as despesas da casa e também com os materiais da escola dos meus filhos”, contou uma servidora da área da educação.

Com a injeção de mais de R$ 1,6 milhão na economia local, pequenos e médios empreendedores também comemoram. “Já deu pra sentir o movimento aumentando hoje mesmo. É muito bom ver a prefeitura valorizando os servidores e, ao mesmo tempo, ajudando o comércio”, comentou o comerciante.

Com a iniciativa, a gestão Ilque Cunha marca mais um passo positivo na administração de Juruá, conciliando responsabilidade fiscal, valorização do servidor e estímulo à economia local.

Artigo anteriorBrincadeira fatal: adolescente morre após levar soco em “lutinha”
Próximo artigoPM expulso da corporação é preso por participar de ataque a bicheiro