
A Prefeitura de Manaus , por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está acompanhando o início de uma nova etapa da obra de expansão da rede de distribuição de gás natural no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital. A intervenção é realizada pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), com início previsto para esta terça-feira, 25/3, na rua Desembargador César Rego.
Durante o período da obra, serão realizadas escavações controladas, chamadas de “janelas”, para instalação dos tubos que irão compor a rede subterrânea. Essa estrutura permitirá o fornecimento contínuo de gás natural para os consumidores da área.
As atividades ocorrem durante o dia e desative a interdição parcial da via. Para garantir a segurança viária, os agentes de trânsito do IMMU não serão locais, orientando motoristas e moradores, garantindo o fluxo seguro e reduzindo os impactos à mobilidade urbana.
Após a conclusão nesta via, as frentes de trabalho seguirão para as ruas Desembargador Anísio Jobim, Gisele, Quixito, Estrada UTM-2 e as avenidas Cosme Ferreira, Autaz Mirim, Solimões e Guaruba. A definição do método de instalação, seja por janelas ou valas abertas, é feita com base em estudos técnicos e normas de engenharia.
A Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com o planejamento urbano e a parceria com projetos que promovem melhorias estruturais e sustentáveis para a cidade.