Prefeitura de Manaus orienta os candidatos classificados no processo seletivo do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025, para a entrega da documentação exigida na Instituição de Ensino Superior (IES), para a qual tenham sido contemplados com bolsa de estudos. O prazo para o procedimento, previsto no edital nº 002/2024, publicado na edição nº 5.961, do Diário Oficial do Município (DOM) de 3/12/24, inicia nesta segunda-feira, 6/1, com término no dia 10.

A entrega da documentação deverá ser presencial, no horário das 8h às 15h. O candidato deverá apresentar a documentação – original e cópia –, para fins de comprovação das informações prestadas em sua inscrição. Haverá atendimento preferencial para Pessoas com Deficiência (PcDs), idosos e gestantes, nos termos da legislação pertinente. Não serão admitidas cópias ilegíveis.

O candidato classificado que deixar de entregar quaisquer dos documentos exigidos será automaticamente eliminado, não sendo admitida entrega de documentos fora do prazo estipulado.

Após essa etapa, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do PBU, fará a análise da documentação para fins de comparação de sua completude e compatibilidade com as informações prestadas pelo candidato ao sistema, quando da sua inscrição eletrônica.

Os candidatos, cujas documentações estejam de acordo com o exigido no edital, receberão o encaminhamento de matrícula para adesão ao benefício, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das IES.

Artigo anteriorSob pressão do mercado, Lula interrompe férias de Haddad
Próximo artigoUGPE e Suhab firmam convênio para o reassentamento das famílias beneficiadas pelo Prosai Parintins