Fotos - Márcio Melo/ Seminf

Nesta quinta-feira, 4/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu continuidade às ações do projeto de alargamento da avenida do Turismo, no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. As obras incluem o processo de concretagem do bloco de encontro no trecho da ponte, etapa que garante a sustentação da estrutura.

“O trabalho é a nossa marca, e na gestão do prefeito David Almeida respondemos com essa marca aos desafios. Somos a gestão que teve coragem de entrar em ação com uma obra dessa. A avenida do Turismo liga nosso aeroporto ao complexo turístico da Ponta Negra, e é um dos corredores viários com mais movimentação na nossa cidade, mais de 4.500 veículos passam por hora por aqui. Esses trabalhos fazem uma diferença enorme, e com muito cuidado e amor pelo nosso povo, vamos seguir avançando nas obras, o trabalho não para”, destacou o vice-prefeito e secretário de obras, Renato Junior. 

Inicialmente, as equipes realizaram os trabalhos nas estacas raiz, que são a fundação da ponte em uma base com 10 metros de profundidade. Em seguida, foi realizada a etapa de estruturação do bloco de coroamento para a sustentação total do projeto. A terceira etapa é no bloco de encontro, onde é realizada a concretagem para a posterior implantação de vigas metálicas e confecção de laje, para a parte superficial da ponte.

Após a conclusão das etapas da obra no trecho da ponte, de aproximadamente 14 metros de extensão, as equipes darão início ao recapeamento e sinalização, com a conclusão da obra de ampliação das pistas, com três faixas em cada sentido da via.

“É uma iniciativa muito positiva, até porque a gente sabe como é o trânsito por aqui, então eu acredito que é benéfico para todos nós e melhora muito o trânsito, com certeza. É um ótimo trabalho, muitas pessoas passam por aqui, também melhora o deslocamento dos ônibus. Agradeço mesmo pela iniciativa, continuem firmes”, afirmou a personal trainer, Diane da Silva, 33 anos, destacando sua satisfação pelo avanço da obra.

O projeto garante mais mobilidade, segurança, e melhor condição viária para a trafegabilidade dos condutores que transitam pela área.

Artigo anteriorEm dois meses de funcionamento, Hospital Público Veterinário do Amazonas já realizou mais de 70 mil procedimentos
Próximo artigoTCE-AM recebe Selo Diamante de Transparência Pública durante o 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas