A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerrou, no sábado, 25/1, a primeira turma do curso Empretec em 2025. O evento aconteceu no prédio do Sebrae Amazonas, localizado na avenida Leonardo Malcher, n° 924, no Centro.

Mais de 20 formandos receberam seus certificados após concluírem a capacitação, executada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde sua criação, a Empretec já formou 314 turmas, consolidando-se como uma referência para o desenvolvimento de habilidades características do empreendedor.

“Parabéns a todos os ‘empretecos’ pela conquista de chegar até o final, com muito suor e força de vontade. Eu já fui um participante deste curso e posso afirmar que não medimos esforços quando se trata de fornecer conhecimento aos empreendedores de Manaus. Esta capacitação é a chave para abrir horizontes empresariais”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

O Empretec é uma capacitação, para micro e pequenos empreendedores, que utiliza a metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o facilitador Carlos Ramalho, o curso proporcionou atividades que simulam os desafios do mercado atual, preparando os projetos para enfrentá-los com clareza e conhecimento.

“Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar o que há de mais importante sobre o desenvolvimento das características essenciais do empreendedor, para que eles saibam lidar com crises e consolidar seus negócios com estratégia e confiança”, destacou o facilitador.

Ao longo de seis dias, com carga horária de 9 horas diárias, os alunos exploraram temas sobre gestão empresarial, ferramentas essenciais para o bom funcionamento de seus negócios, além de conhecimento do atual mercado empreendedor.

“Quero agradecer a parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Sebrae-AM que proporcionou uma experiência incrível para mim e aos demais colegas do curso. Essa mentoria é maravilhosa, porque motiva os empreendedores a não desistir dos seus negócios e enxergá-los como um diferencial no mercado”, concluiu a empreendedora Sigryd Nascimento, finalista do Empretec e proprietária do Aretê Delícias Regionais.

Artigo anteriorDONALD TRUMP
Próximo artigoDestaque da Mangueira lança série com bastidores de preparação para o Carnaval 2025