Gabrielle Medeiros / FMS

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), deu início, na terça-feira, 7/1, às orientações referentes ao Edital 001/2024, com execução em 2025. O ato foi realizado na sede do FMS, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital, e contou com a presença de diferentes Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

A vice-presidente do FMS, Janaína Jamilla, reforçou a necessidade da ação. “O Fundo tem buscado estreitar cada vez mais a relação com as instituições parceiras e por isso, as portas estão sempre abertas para receber, atender, tirar dúvidas e orientar, durante esse processo que é necessário para dar continuidade ao edital.  A gestão atual tem feito uma grande diferença no terceiro setor e é muito gratificante fazer parte desse momento, agora como vice-presidente do FMS”, destacou Janaína.

A assessora técnica e gestora do FMS, Silvia Lopes, destacou a importância de atendimentos como este para o fortalecimento do terceiro setor.

“Essa gestão tem como princípio ter essa proximidade, permitindo que haja transparência e eficiência com as instituições. Tais diligências são importantes para sanar toda e qualquer pendência, visando o pagamento do recurso”, relatou Lopes. 

Há 4 anos, a atual gestão tem investido e incentivado consideravelmente no fortalecimento do terceiro setor, buscando garantir maior impacto social na cidade de Manaus. Com o edital 001/2024, a prefeitura, por meio do FMS, busca ampliar ainda mais as parcerias com as OSCs, oferecendo recursos para a execução de projetos que atendem a diversas áreas, como educação, saúde, esporte, meio ambiente e assistência social.

Artigo anteriorFestival de Férias 2025 tem início nesta quarta-feira no Palacete Provincial
Próximo artigoPrefeitura de Manaus realiza matrícula de alunos novos e transferência de pessoas com deficiência nesta quinta-feira, 9/1