Asafe Augusto/Semtepi (em anexo)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Sebrae Amazonas, concluiu no último sábado (5/7) mais uma edição do Empretec, um dos cursos de capacitação mais reconhecidos mundialmente na área do empreendedorismo. A cerimônia de encerramento e certificação dos participantes ocorreu na sede do Sebrae, localizada no centro histórico da capital.

Transformação por meio do conhecimento

O secretário Alonso Oliveira, titular da Semtepi, ressaltou a importância da iniciativa para o ecossistema empreendedor da cidade e o impacto direto na geração de renda e na inovação local.

“Estamos trabalhando para oferecer oportunidades reais de crescimento para os empreendedores de Manaus. O Empretec é uma ferramenta poderosa de transformação e capacitação, e trazer essa metodologia para os manauaras é uma demonstração clara do nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social da capital”, declarou.

Oportunidade gratuita e transformadora

A empreendedora Kevily de Lima foi uma das participantes beneficiadas com a gratuidade do curso. Ela destacou a mudança de perspectiva proporcionada pela formação.

“Foi uma oportunidade incrível. Eu não teria condições de pagar por esse curso, e graças à Semtepi pude participar. Ele me trouxe uma visão completamente diferente do que eu imaginava para o meu negócio”, afirmou.

Já a empresária Michele Barroncas classificou a experiência como um divisor de águas:

“Aqui a gente vem buscar superar os desafios e aprender a corrigir aquilo que nem sabíamos que estávamos errando nas nossas empresas”, pontuou.

Sobre o Empretec

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado em mais de 40 países, o Empretec é considerado uma das mais completas formações voltadas para o empreendedorismo. Com 60 horas de atividades práticas intensivas, o curso é destinado a empreendedores formais e informais que desejam desenvolver habilidades como:

  • Identificação de oportunidades de negócio

  • Gestão eficaz de recursos

  • Tomada de decisões estratégicas

  • Superação de desafios

  • Desenvolvimento de atitudes empreendedoras

A ação faz parte do conjunto de políticas públicas da Prefeitura de Manaus para fomentar o empreendedorismo local, abrindo novas possibilidades de autonomia econômica, inovação e inclusão social.

Artigo anteriorManaus celebra 1 ano do parque Gigantes da Floresta com festa para mais de 30 mil pessoas
Próximo artigoPoupança registra entrada de R$ 2,1 bilhões em junho, a maior do ano