Eliton Santos/Arquivo Semed (em anexo)

Mais de 3,6 mil reservas de vagas de novos alunos com deficiência foram realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo que 74,95% das solicitações foram feitas pela internet, via site www.matriculas.am.gov.br. Os dados, da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), são do primeiro dia de matrículas deste público-alvo, que segue até as 23h59 desta sexta-feira, 10/1.

De acordo com informações da Prodam, os painéis de monitoramento da empresa mostram que do total de reservas realizadas, 2.445 foram para escolas municipais de Manaus, 1.197 para escolas estaduais e 35 para escolas do município de Iranduba.

Para a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato, até agora o processo tem ocorrido dentro do previsto pela gestão municipal, que esperava uma procura grande, mas com normalidade e sem problemas.

“Nós temos hoje o dia de alunos com deficiência de transferência com prioridade, assim como também, nós tivemos de crianças que não gostaram da escola, mas que foram encaminhadas e conseguiram uma nova escola. Esse momento é tranquilo, porque a gente planeja para ter uma tranquilidade, e é um momento que damos prioridade ao atendimento para as crianças que estudam, e mesmo as que não estudam, mas que têm alguma deficiência”, explicou Darlene.

Os documentos (originais e cópias) necessários para a matrícula de novos alunos são: documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho ou Passaporte), CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento – caso o aluno tenha mudado de novo por este motivo, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovante de conclusão de escolaridade anterior a etapa pretendida.

Artigo anteriorEm São Paulo de Olivença, PC-AM prende homem por descumprir medida protetiva da ex-companheira
Próximo artigoPrefeitura de Manaus avança com limpeza em igarapé no Alvorada e outros 12 bairros da capital