Consolidando um dos principais canais de comunicação entre a população e a administração pública municipal, a Prefeitura de Manaus fortalece os trabalhados da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com o compromisso de garantir mais transparência e eficiência nos serviços oferecidos. A Ouvidoria tem se destacado ao atender demandas, acolher sugestões e promover melhorias, tanto no meio urbano quanto na área rural.
De acordo com a ouvidora da Semacc, a advogada Dorinilce Pantoja da Costa Santos, desde a criação das ouvidorias setoriais, em 2023, o setor vinculado à Semacc atua como um elo direto entre os cidadãos e os órgãos competentes.
“Essa iniciativa do prefeito David Almeida busca facilitar o acesso às soluções e aproximar a gestão pública da comunidade. Aqui na Semacc estamos muito satisfeitos com o alcance do nosso trabalho. Nossa Ouvidoria é atuante e temos um time de excelência”, explicou Dorinilce.
A Semacc, por meio da Ouvidoria, registrou 72 demandas em 2024, onde todas foram atendidas e solucionadas, reforçando a missão de responder às necessidades da população de forma ágil e eficaz.
O papel da Ouvidoria vai além de registrar demandas. O setor se posiciona como um facilitador de diálogo contínuo, recebendo reclamações, elogios, sugestões e projetos voltados para o desenvolvimento de feiras e melhorias nas áreas de agricultura e comércio informal.
Para ter acesso ao serviço da Ouvidoria da Semacc, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais: telefone (92) 98842-4734; e-mail: ouvidoria.semacc@