
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, neste domingo (10/8), uma operação de ordenamento urbano no Centro da capital, com foco no combate ao comércio irregular e na reorganização de áreas de grande fluxo de pedestres.
A ação abrangeu sete pontos estratégicos: rua Rocha dos Santos, rua Marechal Deodoro, praça da Matriz, avenida Eduardo Ribeiro, rua Barão de São Domingos, rua Lourenço da Silva Braga e rua da Instalação.
Segundo o diretor de Fiscalização do Comércio Informal da Semacc, Jorge Pimentel, o trabalho buscou, principalmente, orientar os comerciantes e ambulantes sobre a importância da regularização e do uso responsável do espaço público.
“Em conformidade com as normas de comércio regularizado, estamos garantindo mais acessibilidade e segurança para a população, reorganizando todo o perímetro e levando qualidade de trabalho para os permissionários. Vamos trabalhar cada dia mais para devolver um Centro organizado para todos”, destacou Pimentel.
As equipes atuaram para liberar áreas de circulação, coibir a venda de produtos sem procedência ou em condições sanitárias inadequadas e reforçar a segurança operacional. A operação contou com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), que garantiu a proteção das equipes, e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), responsável pelo monitoramento das ações por câmeras e repasse de informações em tempo real.










