A Prefeitura de Manaus lamenta a morte de Pedro Nunes, 54, conhecido popularmente como ‘Ring Boxe’, após sofrer um ataque cardíaco, às 5h desta segunda-feira, 3/6. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse, durante evento com a imprensa na manhã de hoje, que “a cidade perdeu um grande cidadão e incentivador esportivo”.

Baiano de Feira de Santana, Pedro chegou em Manaus em 1990. Foi lutador até os 27 anos, quando percebeu o dom para ensinar e fundou o projeto social “Ring Boxe”. Dentre os principais atletas que revelou, estão Maria Marreta e Cássio Humberto, os quais foram campeões brasileiros de boxe.

O projeto social tocado por ele acontecia no Ginásio Zezão, no São José, zona Leste, em área cedida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Além da capital amazonense, o projeto era realizado em outras cidades do interior, como Novo Airão, Presidente Figueiredo e Manacapuru.

Em 2020, o projeto Ring Boxe completaria 30 anos este ano. Durante esse período, mais de 5 mil pessoas passaram pelo crivo de Pedro Nunes. De acordo com a família, o velório será realizado nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, São José Operário, zona Leste.

Artigo anterior“Não vou me permitir julgar os fatos”, diz Tite sobre caso Neymar
Próximo artigoMarido de Kelly Key, Mico Freitas ataca Latino ao falar sobre a filha do cantor: “A figura de pai era eu”