A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), deu início, na segunda-feira, 13/1, à padronização e uniformização dos feirantes que atuam no Núcleo de Apoio ao Cidadão (NAC) da Compensa (conhecido como “Minishopping”), na zona Oeste da capital. A iniciativa faz parte do projeto de valorização dos trabalhadores locais e busca reforçar a organização e o profissionalismo do espaço, além de contribuir para o fortalecimento da identidade visual do local, destacando sua importância como centro de integração e comércio na região.
De acordo com o diretor de feiras e mercados do município, Roberto Bezerra, além das reformas das feiras, a prefeitura investe na melhoria e rotina dos trabalhadores.
“A uniformização reflete o compromisso do prefeito David Almeida com a melhoria dos serviços prestados à população, além de reconhecer a relevância do trabalho desempenhado pelos feirantes, essa padronização fortalece a estrutura e melhora a experiência de quem frequenta o local”, concluiu Bezerra.
Valorização e pertencimento
De acordo com o permissionário, Basílio dos Santos, a ação teve um impacto positivo. “Essa iniciativa nos dá mais dignidade e fortalece nosso senso de pertencimento. Agora, estamos ainda mais preparados para atender bem e representar o Minishopping da melhor forma possível”, afirmou.
A Prefeitura de Manaus reafirma que continuará investindo em melhorias para o Minishopping e outros espaços semelhantes, buscando sempre valorizar os trabalhadores e promover o desenvolvimento do comércio local.